Notícia

10ª Reunião do Comitê Organizador do PRODEC – Programa de Desenvolvimento Econômico da Cidade

quinta, 23 de janeiro de 2020

Na manhã de hoje, dia 23 de janeiro de 2020 às 9,00 horas na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná, aconteceu a décima reunião do Comitê Organizador do PRODEC – Programa de Desenvolvimento Econômico da Cidade com a presença da Secretária de Educação do município, Cleonice Silva do Nascimento. Na reunião foram colocados em pauta os seguintes assuntos:
Regulamento do Concurso Cultural para a escolha do Nome, Slogan e Logomarca do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Pontal do Paraná.
O Desenvolvimento Econômico e o papel da Sociedade Civil, do Poder Público, da iniciativa Privada e das Instituições de Ensino.
A reunião foi aberta pelo consultor do SEBRAE Sebastião Freitas, que explanou algumas das ações do PRODEC no município e esclareceu sobre algumas etapas para implantação do programa e a função do Comitê Organizador nesta etapa do trabalho.
“Poucas cidades no mundo tem planejamento estratégico e Pontal do Paraná está caminhando na direção certa”, comentou Sebastião.
A Secretária Cleonice apresentou ao Comitê Gestor o planejamento anual da Secretaria de Educação.
Ficou definido, que todos os alunos que participarem das atividades referente ao Concurso Cultural, serão certificados.
O Concurso Cultural do PRODEC tem como intuito envolver a Sociedade Civil Organizada e a população.
Por ter experiencia em Concursos Culturais, afirmou a Secretária, citando como exemplo o Concurso de Redação realizado no ano passado, as regras do Concurso Cultural do Prodec será de fácil implantação.
Foram apresentado as normas de como serão feitas as inscrições para o Concurso. Em torno de 500 alunos das quintas séries participarão e serão avaliados pelas escolas e sociedade civil. Os 9 finalistas terão seus trabalhos votados pela internet, envolvendo assim toda a cidade de Pontal do Paraná.
A premiação do Concurso terá certificado para os participantes e finalistas, medalhas para os finalistas e 01 Smarthphone para os alunos ganhadores de cada categoria, o Professor responsável pelo aluno ganhador ganha um Notebook e a escola onde o aluno estuda ganhará um Televisor de 50”.
A Secretária ficou de verificar a possibilidade de convocar as diretoras antes do dia 03 de fevereiro, foi sugerido o dia 28 de janeiro no Auditório da Secretaria de Educação, para apresentar o Concurso Cultural e começar a conscientização sobre a ideia do projeto.
No dia 03 de fevereiro durante o café da manhã na Associação Banestado, será feita a apresentação geral para professores e diretores pelos componetes do Comitê Gestor.
No dia 04 de fevereiro na Sala reuniões da Aciapar, acontecerá a apresentação para professores do quinto ano.
Após o início das aulas, será apresentado as normas do Concurso para os alunos, professores, diretores e sociedade nas escolas.
Serão 7 escolas + 1 especial (Publicas) e 2 particulares.
O lançamento do Concurso será dia 17 de fevereiro
O Concurso será realizado do dia 17/02 a 20/03
Turmas – 15 turmas + 01 aproximadamente 480 alunos participarão do concurso.
A próxima reunião do Comitê Gestor ficou agendada para o próximo dia 28 de Janeiro após a reunião com as Diretoras na Secretaria de Educação.
#Prodec
#ConselhodeDesenvolvimentoEconômico #DarciPiana #RatinhoJunior #SebraePR