Institucional

Para podermos ver o futuro realizado, não podemos nos esquecer do passado. Pensando assim e sentindo-se órfão pela perda da proteção da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá ACIAP, por motivo da emancipação política. Três empresários de Pontal do Paraná, os senhores Pedro Zlatanof, Nelson Lorençone e Moufid Abdelaziz reuniram-se e junto com outros companheiros não mencionados em documentos formaram uma Comissão Organizadora para colocar em pratica uma importante idéia, nascida logo após a emancipação e do primeiro pleito eleitoral do município de Pontal do Paraná. O diamante bruto que eles pretendiam lapidar era a criação da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pontal do Paraná. E assim eles publicaram no Jornal Estado do Paraná no dia 03 de janeiro de 1997 um edital convocando os empresários e a população de um modo em geral para uma reunião a ser realizada no dia 21 de janeiro 1997 no Clube de Ipanema.

Foram convocados todos os empresários cujas empresas estivessem sediadas no município de Pontal do Paraná, Estado do Paraná, para se reunirem em Assembléia Geral a qual aconteceu no dia 21 de janeiro de 1997, na rua D. Alba de Castro s/n no balneário de Ipanema, Município de Pontal do Paraná. Atendendo a convocação da Comissão Organizadora, reuniram-se os comerciantes, industriais, produtores rurais e membros da sociedade pontalense.  Então nasce a primeira diretoria para reger o primeiro biênio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pontal do Paraná que acabara de nascer, neste memorável dia 21 de janeiro de 1997 .

Com o decorrer dos anos, a ACIAPAR foi se aprimorando em conhecimento, e parcerias. Atualmente, trabalhamos com diversos parceiros, que tem contribuído junto a nossa associação para o desenvolvimento de Pontal do Paraná e também a associação vem se aprimorando cada vez mais das lutas enfrentadas pelo município.